Categorias
Curiosidades

Alho Negro, para que serve e quais seus benefícios

O Alho Negro é adocicado e frutado, remetendo ao melaço e ao tamarindo. Também pode-se notar um toque de defumado e a presença de Umami (o quinto sabor).

O alho é um dos ingredientes mais usado nas cozinhas de todo o mundo. Mas você sabia que existe uma variante oriental dele? O Alho Negro.

O Alho Negro não tem aquela pungência do alho comum. Seu sabor é adocicado e frutado, remetendo ao melaço e ao tamarindo.

Também pode-se notar um toque de defumado e a presença de Umami (o quinto sabor).

Como se faz Alho Negro?

O alho negro é um alho comum que foi maturado. Ele é submetido à fermentação e altas temperaturas.

Esse processo pode durar até 12 meses, o que lhe confere o sabor e o aroma únicos.

Em todo esse processo não é adiconado nenhum aditivo, muito pelo contrário, a fermentação ocorre de maneira totalmente natural.

O Alho Negro faz bem à saúde

Ele faz bem e é repleto de benefícios.

Além de ser rico em antioxidantes (bem mais que o alho in natura), ele possui ácidos graxos, selênio, zinco, cobre, vitaminas do complexo B, C e E.

Se achou ele completo, vale lembrar que 80% da sua composição é feita de fibras solúveis

Onde usar o Alho Negro

Não pense em refogar o arroz ou o filé usando o alho negro. Ele perde suas propriedades se levado à altas temperaturas.

O alho negro é para ser usado cru, na finalização de qualquer prato; e quando falo qualquer prato, é qualquer prato mesmo; seja de um simples omelete a um risoto elaborado.

Quando experimentamos pela primeira vez, colocamos ele em um patê de atum caseiro; basicamente colocamos maionese, atum e um pouco de pimenta do reino; nesse dia substituímos a pimenta do reino pelo alho negro amassado e, realmente, o alho negro é algo novo que vocês precisam experimentar.

Quanto custa e onde comprar o Alho Negro

O Alho Negro não é tão fácil de ser encontrado em supermercados e mercearias tradicionais mas, se você usa a internet para compras, vai ter muito mais facilidade.

Ele é comercializado em cabeça a granel ou já embalado e descascado. É possível comprar em lojas on-line e receber em qualquer lugar do Brasil, na porta da sua casa.

Clique aqui para ver o preço do Alho Negro e fazer a compra do alho negro na loja virtual. Entrega em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.